terça-feira, 17 de julho de 2007

O Time dos Pesadelos

Para os que não sabem eu sou gremista. E de quando em quando, em conversas de bar a gente começa a lembrar de grandes momentos da história do nosso time, dos ídolos do passado e as vezes, dos perebas...
Todos os times já tiveram jogadores vergonhosos em sua longa vida. E é divertido lembrar deles e agradecer que eles já foram embora. Nesse espírito eu decidi fazer o time dos pesadelos do torcedor gremista, o pior Grêmio de todos os tempos.
A escalação ficou assim, no 4-3-3:

1-Eduardo
Aquele que começou a temporada da série B. Esse, pra mim, é indiscutível. Podem alegar qualquer outro, eu vou ter sempre a mesma resposta: pelo menos era goleiro.
Esse cara não é goleiro, ele devia largar tudo e fazer concurso pro Banco do Brasil. Nunca vi ninguém pior jogar no gol gremista, pode ser que ele seja uma excelente pessoa, um grande pai, um ótimo amigo, mas goleiro ele não é.

Hoje esta aterrorizando a torcida do Naútico. Por coincidência, dêem uma olhada na colocação do Naútico no Brasileirão.

2-Zé Carlos
Jogador que veio pro Grêmio depois de disputar a Copa de 98. Veio cheio de cartaz e não jogou nada. Pode até ter tido piores jogadores na lateral-direita gremista, mas com fama e as expectativas que esse cara chegou e o rendimento que apresentou não há. O cara foi da seleção brasileira para o Joinville em dois anos. Mas também o que dizer de uma seleção brasileira que tinha entre os seus, Gonçalves, Júnior Baiano e Doriva?

Última vez que eu ouvi falar tava no Noroeste de São Paulo

3-Capone
Além de ser um péssimo zagueiro, o cara foi pego boqueteando um outro jogador no ônibus. Nada mais a dizer.

Não sei e nem quero saber onde esta.

4-Pablo Hernandez
O uruguaio que veio em 2002 pra ser o xerifão da zaga gremista na Libertadores. Acabou conhecido como o rei da rosca. Quando ia bater na bola enchia a torcida de medo, nunca se sabia aonde a bola ia parar. Outro da categoria "chegou pra ser titular, saiu para o ostracismo". Quando ele chegou do Defensor era para ser novo ídolo gremista. Deu no que deu.

A única informação que eu consegui dele, ou de um homônimo, é que tinha largado e se tornado parte do sindicato dos jogadores uruguaios.

6-Marcinho (vulgo Marcinho Caganeira)
Quem poderá esquecer deste ícone do futebol brasileiro. Esse cara entrou pra história do futebol ao sair de campo e dar a infame entrevista pro repórter Cristiano Silva da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Pra quem não sabe ele saiu dizendo que estava debilitado porque cagara água a semana inteira, estava até tremendo.
Aqui esta o link do áudio pra quem quiser ouvir

http://www.piada.com/audio.php?i=6749&t=marcinho-caganeira

Não consegui descobrir nada do atual paradeiro dele.

5-Léo Inácio
Mais um jogador da campanha de 2004. Um daqueles jogadores que não marcava e nem apoiava. passava o jogo inteiro correndo de um lado para o outro sem fazer nada produtivo. Fiquei em dúvida sobre quem colocar estava entre ele e o Leânderson, mas o Leânderson pelo menos era prata da casa. Prata claro é figura de linguagem.

Nem idéia de onde ele anda.

8-Luciano Ratinho
Outro nome que eu queria esquecer mas não consigo. Esse Meia que veio do Corinthians por empréstimo formou uma grande dupla com o Rico, pena que não foi no Olímpico e sim na Redenção.

Está jogando no Beira-Mar de Portugal. Depois dizem que português é burro e eles ficam brabo...

10-Beto (vulgo Beto Cachaça)
Esse pode não ter sido o pior Meia da história do Grêmio, mas entra pelo critério custo-benefício. Custou uma grana e não rendeu quase nada. O Cacalo comprou ele do Nápoles por, senão me engano, 4 milhões de dólares. E o que deixou ele famoso aqui foi a sua assiduidade na noite porto-alegrense, e dizem que nunca ficava no guaraná. Curiosidade: o nome dele é Joubert.

Jogou o ano passado no Sanfrecce Hiroshima do Japão. Agora está desempregado, esperando a hora certa de largar o futebol, que já o largou faz tempo.

7-Jacaré
Ele foi artilheiro do campeonato catarinense pelo Avaí em 97, e depois disso foi disputado pela dupla Gre-nal. O Grêmio ganhou a disputa. Ou não.

Nem idéia de onde anda.

9-Abreu ( vulgo El Loco)
Contratado para ser o matador tricolor ele fez 1 gol. Isso mesmo 1 mísero gol. Mas era engraçado ver ele entrando em campo bufando. Veio do San Lorenzo, depois de passar pelo La Coruña. Foi embora depois de jogar menos de 10 vezes.

Hoje joga no Tigres do México e é ídolo. Até gol no Brasil ele andou fazendo.

11-Danlaba Mendi
Até hoje o único jogador de Gana a participar do campeonato brasileiro, Danlaba Mendi virou sinônimo de jogador ruim. Sinceramente não me lembro dele em campo, mas eu vi um treino dele e me bastou.

Nem a mãe dele deve saber onde ele anda.


Banco de Reservas:
12-Eduardo Heuser
13-Fábio Bilica
14-Dêga
15-Jacózinho
16-Jorge Mutt
17-Garcez "El Matador"
18-Rico


Técnico:
Hélio dos Anjos


Concordou? Discordou? Faça a sua "seleção" então. Do Grêmio e do Inter.

3 comentários:

Rodrigo Giachini disse...

"Bom" time hein Sandro! Estou montando o meu time dos pesadelos do inter, mas tem tanta naba que passou que eu tô pensando em escalar o inter A e o inter B, hehehe.

Anônimo disse...

De alguns eu nem lembrava, mas, em linhas gerais, concordo com o teu time dos pesadelos. Confesso que o que mais me desperta raiva é o Eduardo Heuser. Perdemos uma Copa do Brasil por causa dele.

Anônimo disse...

Velho, imagina então a bola que jogavam os reservas desses jogadores que tu citou...